Make your own free website on Tripod.com

Tudo que você queria saber sobre informática...
e vai continuar querendo


Sr. Paulo,
Sou contador e utilizo um micro para fazer o balanço das empresas de meus clientes. De um tempo para cá o monitor perdeu um pouco do brilho e só consigo trabalhar à noite com as luzes de casa apagadas. Durante o dia os cálculos saem tão errados que três clientes meus já foram parar na cadeia por sonegação de impostos. O que me sugere?
Fernando

Caro Fernando, Você não está aproveitando tudo que seu computador pode oferecer. Adquira um programa que ensine advocacia. O fato de haver perdido alguns clientes por terem sido presos não significa que não possa ganhar dinheiro defendendo-os no tribunal.


Sr. Paulo,
Tenho um micro Itautec em casa e um laptop Acer no carro. Também possuo um Teletrim, um celular, uma impressora portátil e um fax. Nunca fico isolado do mundo nem por um segundo. O problema é a minha mulher. Ela insiste que eu deixe o celular fora do quarto ao ir para a cama. Diz ela que eu estou exagerando a importância do meu cargo de assistente do Diretor na empresa onde trabalho. Quem está certo?
Milton

Caro Milton,
Desculpe-me mas sua esposa está na contramão do cyberespaço. Nada mais corriqueiro que atender celular na cama. Da próxima vez que ela reclamar, diga-lhe que o faça via fax. Você ficará surpreso ao ver o quanto isto irá impressioná-la!


Sr. Paulo,
Alguns amigos disseram-me que estou com problemas. É que estou com 27 anos e ainda não consegui namorar nenhuma garota. Falar até que consigo mas na hora de sair eu tenho o costume de fazer antes um vôozinho no Flight Simulator 98 da Microsoft. O que acontece é que, embora meu vôo Rio-Porto Alegre seja normal, depois de 4 horas de vôo meu encontro já era! Estou com algum problema?
Francisco

Caro Francisco,
Certamente está tendo problemas. Um vôo do Rio para Porto Alegre não demora mais que hora e meia. Sugiro que releia o manual e continue praticando.


Sr. Paulo,
Estava trabalhando em um pequeno laptop ao mesmo tempo em que almoçava um filé Oswaldo Aranha. De repente minha esposa me chamou e me distraiu. No instante seguinte eu estava processando meu texto no bife e havia engulido o micro. É verdade que agora eu consigo multiplicar com facilidade números de até 12 algarismos além de decorar os CEP's de toda a região leste do Brasil. Minha pergunta é a seguinte: já existe no comércio uma impressora também comestível que permita-me imprimir o que calculo?
Sérgio

Caro Sérgio,
Infelizmente não. Entretanto a Casio já colocou no comércio um modem portátil que permitirá você enviar a si próprio para qualquer parte do mundo via Internet!


Sr. Paulo,
Gastei uma nota preta comprando um Pentium II 300 Mhz e, após quatro horas de uso, o painel todo apagou e nada mais funciona. Voltei até a loja onde o comprei e o vendedor, olhando-me como se eu fosse um idiota, disse que eu devo ter feito alguma besteira. E possível?
Herbert

Caro Herbert,
Ninguém lhe avisou que o Pentium II 300 Mhz só dura quatro horas? Mas talvez possa ajudá-lo. Sempre que isto acontecer mande o micro para mim juntamente com um cheque de R$2.500,00 e irei substitui-lo por outro micro novinho, inclusive com o mesmo número de série. Lembre-se apenas de enviá-lo com o fio que o liga a tomada. Outra coisa, vamos manter isto apenas entre nós, certo?


Sr. Paulo,
Sou um estudante de direito e também sou intusiasta da enformatica. Geralmente utiliso o processador de testo World (com dicionario em Portuges) para escrever meus pareceres. Ocorre que durante o proceco de edicao aparecem inumeras palavras subrinhadas em vermelho. Sera algum poblema com meu computador (Pentium 486) ou com meu World 7.0?
Geronimo

Caro Geronimo (sic),
Nem seu computador nem seu sofware estão com problemas (data venia). Na verdade o programa limita-se a sublinhar de vermelho as palavras que não conhece. E sabe por que ele faz isso? Porque não pode dar-lhe uma porrada. Passe a utilizar um monitor monocromático e nunca mais verá as inúmeras linhas vermelhas que ainda estarão por vir. Sic Transit Gloria Mundi, Gê.


[Estrelando...VOCÊ!] [Fiat? Não, obrigado] [Eu exijo Qualidade] [Potência do Som]

[Piloto Por Um Dia][Turbulência][Você Tem Medo De Voar?][Fazendo o Tempo Parar]

Aqui você volta para a [página principal]

Você é o visitante número